Não é selecionar todos os semáforos de um conjunto de imagens que nos faz provar sermos humanos, é acordar com aquela ressaca clássica, depois de uma noite de festa.
Cabeça pesada, corpo a pedir uma reforma antecipada e zero vontade de fazer seja o que for (talvez alguns arrependimentos da noite anterior à mistura), são alguns dos sintomas.
Bem-vindos aos 30 (ou mais), onde recuperamos de uma saída como se tivéssemos corrido uma maratona… em câmara lenta.
Fomos acumulando ao longo dos anos, conhecimento e alguns truques para tornar o day after suportável como beber muita água, coca-cola com gelo, pedir comida, um bom banho, um gurosan para resgatar a pouca energia que ainda resta, e… sofá no escuro!
Espera, e o teu pet? Ter um melhor amigo de quatro patas nesta situação é bom ou mau?
Acordas já com o plano de ataque bem traçado e ele acorda com a mesma energia de sempre, a cauda abana e os olhos brilham mas olha para ti sem entender a tua lentidão. E, nesse momento, em vez de insistir no passeio, aconchega-se no sofá ao teu lado, como se soubesse que o que precisas é de companhia e descanso. Ali deitados, sentimos o quentinho do seu corpo e a sua respiração tranquila. Aos poucos, a ressaca começa a parecer menos grave.
Ufa, nada como a simplicidade de um cão para nos lembrar do que realmente importa!
Ele não julga as escolhas da noite anterior – só está ali, sem expectativas, contigo. De olhar enternecido enquanto nos vê adormecer de boca aberta, com um fio de baba a escorrer no canto da boca e ainda nos ajuda a limpar as migalhas de batatas fritas que deixamos cair no sofá. Sem julgamentos e sem precisarmos de tentar mostrar forças que não temos, porque as gastamos todas na noite anterior a dançar do lado direito da pista, às vezes com uns moves ousados em cima da coluna.
E assim, descobrimos uma nova cura da ressaca: uma boa dose de afeto canino no sofá.
Afinal, às vezes, tudo o que precisamos para nos sentirmos melhor é um pouco de conchinha com o nosso melhor amigo. E quem sabe, depois de um merecido descanso, vais sentir a energia a voltar. E finalmente chega o momento para tirar os restos de maquilhagem e ir apanhar ar na cara com o teu pet. Afinal não foi a cafeína do Gurosan e da coca-cola que conseguiu fazer-te recarregar energia. Foi o teu maior cheerleader, mesmo quando já assumiste a derrota.
Lembrete: A ressaca é passageira, o resto não.
#theglitterdream