As novelas dividem-se entre os bons e os vilões. Podemos preferir férias na praia ou esquiar na neve. Preferimos um look formal ou descontraído?
Dicotomias à parte, há uma constante no retalho que me consegue deixar à beira de um ataque de nervos. Quem nunca entrou numa loja e teve de afirmar “obrigada, estou só a ver…” Imagine-se o seguinte cenário (baseado em factos verídicos):
Entro numa loja de meias.
- Bom dia, posso ajudar esta menina? Temos uma campanha imperdível de pijamas, por X€ leva um grátis, tem mesmo de ver estes modelos incríveis.
- Não, obrigada. Estou só a ver.
Lojista insiste:
- Ohhh, mas tem a certeza? Por favor veja estes pijamas incríveis, tenho a certeza que vai adorar.
- Não quero, obrigada, pode dizer-me por favor onde estão as meias até ao joelho?
- Ohh, deixe-se disso, venha ver estes pijamas incríveis, não está a perceber esta promoção.
Reação possível?
A) deixar de lado as meias e ir ver os pijamas
B) comprar o que precisamos mas dar uma oportunidade aos pijamas que não precisamos
C) FUGIR
Se respondeste a opção C, parabéns. Também tu te relacionas com o simples facto da abordagem em loja, quanto mais intrusiva, mais te põe a milhas da mesma.
Opiniões à parte, sabemos que muitos lojistas seguem diretrizes e pressão por resultados. Estamos solidários com isso.
E por aí, gostam de divagar por lojas ao sabor do vento na vossa bolha ou preferem as atenções viradas para as vossas necessidades?
#TheGlitterDream