Um símbolo de independência. Um statement dos tempos modernos. Um grito do Ipiranga. Um momento de paz longe do caos.
Pode ser para comer, orar e amar, para curtir, dançar ou f*** , ou simplesmente para a tão famosa procura de si-mesma. Por nós, procurar-nos-iamos em todos os cantos deste mundo fora, apesar de voltarmos sempre de cada viagem com a sensação de que deixamos um pouco de nós e trazemos um pouco de cada lugar.
Os primeiros passos são os mais difíceis:
- DECIDIR ir pela primeira vez. Essa é a decisão que realmente vai ser life changing. Depois, é peaaaanuts.
- ESCOLHER O DESTINO. Aí deves pesar na balança o que te motiva, o que valorizas, o que procuras concretizar com a viagem…. O céu é o limite, dependendo do teu.
- BUDGET. Mochilão ou mala de rodinhas? Hostel para conhecer pessoas ou hotel de 5 estrelas para fazer máscara e spa? Aprender um desporto radical ou ir ter aulas de culinária asiática? Closings de Ibiza ou de Tulum? A internet tem milhaaaares de dicas para te ajudar a organizar e hoje em dia tens muitas apps de gestão de budget financeiro também.
- ATURAR FAMÍLIA E AMIGOS COM O “MAS VAIS SOZINHA?”, “É PERIGOSO!” – A maioria das pessoas vive na sua zona de conforto e não consegue sair dela. Vivem com medos e angústias e acham que o perigo é constante e mora ao lado. Vão projetar em ti os seus medos, podendo chegar até a deixar-te com dúvidas. Conselho de amigas? Não deixes. Responde que estás decidida. Óbvio que deves sempre ter consciência de que vais viajar sozinha e de que por isso tens de estar atenta ao teu redor, tomar algumas precauções de segurança e não vacilar (isso é muito importante, alerta máximo) – mas podemos garantir-te que os media fazem do mundo um lugar muito mais inseguro do que o que realmente é.
READY? YOU GO GIRL.
Só vai. Nunca mais vais ser a mesma. Vais descansar, fazer o que te apetecer quando te apetecer da forma que te apetecer – sem precisar depender de ninguém. A tua cabeça vai limpar-se do ordinário e expandir-se para novos pensamentos e novas ideias – para uma nova consciência. Leva-te a almoçar fora, lê livros na areia, faz sexo selvagem com o teu instrutor de surf, aprende um yoga, dança até ser de manhã, traça novas metas para o teu futuro.
Agradece pela vida. Abre o coração. Manifesta. Estarás muito mais disponível para fazer amigos, sem distrações de grupos. Um sorriso inesperado e correspondido pode ser a porta para uma paixão de verão ou um grande amor. As possibilidades são infinitas.
Viajar sozinha é uma escolha sem volta. Estás pronta? Conta-nos tudo.
LAS SOLTEIRAS
#TheGlitterDream