Como lidar com as perguntas indiscretas da tia na noite da consoada?

*Sem arruinar o Natal a toda a família. 

  1. Faz um brinde. 

Quando a tua tia se dirigir a ti para saber como vai esse relógio biológico faz um brinde. Aliás, tenho uma ideia melhor. Passa a noite inteira a fazer brindes para que ela não tenha sequer a hipótese de te dirigir a palavra. Já diz aquele célebre provérbio chinês que qualquer altura é boa para se beber, mas se além de matarmos a sede evitarmos conversas inconvenientes com o álcool temos o melhor de dois mundos dentro de um copo. 

  1. Simula um telefonema de emergência. 

Quem disse que os chamados “telefonemas de emergência” só te salvam daqueles encontros do Tinder que estão a correr mal? Combina com a tua prima preferida, que está do outro lado da mesa, para ela te ligar mal se aperceba que a tua tia te vai dizer algo. Atende, simula uma conversa e em choque sai da mesa.  É importante certificares-te de 3 coisas: que a tua tia não queria apenas que lhe chegasses as batatas, que a tua cúmplice não é a filha da tia inconveniente e que antes de sair desejaste ao resto da família um resto de bom Natal e boas entradas. 

  1. Contra-ataca. 

Transforma um momento desconfortável para ti num momento constrangedor para ela. 

– Oh Tia, vou estar a casar para quê? Para só poder ter sexo com um homem e cada vez menos? A tia já pensou há quantos anos não dá uma boa queca? Diga lá…

  1. Ouve música.

Com uns pequenos fones nos ouvidos, enquanto ouves a playlist sugerida pelo Glitter, sorri sempre que a vires a mexer a boca na tua direção. Sim…pode estar a apenas a mastigar mas mais vale jogar pelo seguro. Ela não se vai aperceber que não a estás a ouvir pois já está habituada a ficar sem resposta. 

  1. Oferece-te para ajudar na cozinha.

Eu sei que esta é uma opção desesperada mas pode ser efetivamente o único sitio onde estás verdadeiramente a salvo.

  1. Enche um garfo com bacalhau e batatas e enfia-lhe pela goela abaixo. 

Este procedimento é indicado apenas para os casos extremos em que todos os outros falharam até porque o bacalhau não está barato. É importante não te esqueceres de pedir ao técnico do INEM o garfo de volta. 

Feliz Natal. 

#TheGlitterDream