Wishlist: Octant Douro

Janeiro é o mês mais longo do ano, ou pelo menos assim parece. As festas passaram, deixando a descoberto o confronto com as resoluções de ano-novo, que guess what: só dependem de nós. Bem intencionados, queremos correr atrás de as alcançar ao mesmo tempo que somos invadidos por uma sensação de falta de café colectiva. O tempo parece desacelerar, tornando tudo mais longo, demorado e frio e não só na temperatura. É por isso a altura mais do que ideal do ano para aproveitar esta inércia a nosso favor, marcando uma escapadinha onde os dias têm mesmo 24h, que é como quem diz: no Octant Douro.

Porquê o Octant?

Um santuário de calma e beleza natural no coração do Douro e, para quem é do Porto, o verdadeiro sinónimo de escapadinha, já que fica a apenas 55 km. Situado na pitoresca EN 222, em Castelo de Paiva, combina a tranquilidade com a proximidade às várias atrações culturais e naturais da região.

E depois, a arquitectura.

O hotel apresenta uma arquitetura que celebra a tradição da região, inspirada nos icônicos socalcos vinícolas. Os interiores são elegantes e confortáveis, permitindo que a paisagem exterior, com o rio Douro ao fundo, seja a verdadeira estrela. Cada quarto e suíte oferece uma visão privilegiada deste cenário, tornando a estadia uma experiência visual e sensorial. Com o Douro como fundo, convidam a simplesmente ser e estar, seja acompanhados por um livro, papel e caneta ou a contemplação que convida a desligar a mente.

Relaxar, é o verbo.

O Octant Douro oferece piscinas exteriores que parecem flutuar sobre o rio, além de uma piscina interior aquecida perfeita para os dias mais frios. Já no SPA, respira-se tranquilidade, com tratamentos que vão deixar qualquer um revigorado. E para os aventureiros, há sempre a opção de explorar as redondezas com passeios de barco até à romântica Ilha dos Amores ou trilhos pelos Passadiços do Paiva.

Ainda não estão convencidos?

O hotel tem o restaurante Raiva, cuja carta homenageia os sabores locais, preparados com ingredientes frescos e sazonais. Para uma experiência mais descontraída, o bar À TERRA serve petiscos deliciosos e bebidas que vão desde os vinhos do Douro até cocktails criativos.

Se Janeiro nos dá tempo, que tal aproveitarmo-lo para introspeção e inspiração? Não temos certezas, mas desconfiamos que vão encontrar respostas para perguntas que ainda nem sequer sabiam ter. Por cá, estamos ansiosos por um momento assim, de reset para re-iniciar este 2025, que se prevê intenso em novidades Glitter.

#TheGlitterDream