Já aqui falei sobre todos os tratamentos estéticos que já fiz e este artigo trouxe-me conversas, perguntas e respostas que não esperei. Onde fazer? Com quem fazer? O que fazer? Foram as perguntas de muitas mulheres, amigas, conhecidas e pessoas que não conheço tão bem assim. Senti-me o Splinter das tartarugas Ninja, a Miss Moneypenny do James Bond, pronta a ajudar com respostas. E cá estou eu, hoje, para vos falar do mais recente tratamento que fiz na ProAge Clinic, e não, o título não é clickbait.
Cheguei ao consultório da Dra.Joana Lino como uma virgem nas suas núpcias. Pronta para me entregar. Os últimos tempos foram, no mínimo, intensos e isso refletiu-se na minha expressão facial. Eu acordo sempre bem disposta e com super-poderes. Tomo o meu banho, visto o meu lookinho, faço a minha make up básica, volto a tomar banho em perfume e sinto-me pronta para conquistar o mundo. Mas ultimamente, no último check ao espelho antes de sair de casa, faltava alguma coisa. O espelho retrovisor, presa no trânsito caótico das 18h, confirmava.
(Depois desta ego trip, vamos ao que interessa, que isto começa mesmo a parecer clickbait.)
Para meu espanto, a Dra.Joana não olhou para a minha falta de botox ou assimetrias que podiam ser corrigidas (as razões pelas quais marquei uma consulta) mas sim pela qualidade da minha pele. Falta de brilho, viço e hidratação, a santíssima trindade que não queria ter como diagnóstico a caminho dos 35. Mas a Dra.Joana é uma daquelas pessoas únicas, com uma energia e vibe unmatched e que rapidamente me apresentou uma solução para o problema que diagnosticou: esperma de salmão.
Come again? Esperma de salmão?
A minha reação foi a mesma que a vossa. Mas a Dra.Joana explicou-me que era a grande novidade na medicina regenerativa e em que consistia.
A designação técnica é polinucleotídeos extraídos do DNA do salmão que são compostos capazes de estimular a produção de colagénio, acelerar a cicatrização e hidratar profundamente a pele. Um verdadeiro upgrade biológico para o skincare.
E esta é a base da medicina regenerativa que está a revolucionar o universo da estética ao focar-se na renovação celular e reparação tecidual.
Além disso, este tratamento, por via injectável, inclui exossomas, que são microvesículas que atuam como mensageiros celulares, levando nutrientes e fatores de crescimento para potenciar a regeneração da pele e que ajudam a:
– Melhorar a elasticidade e textura da pele
– Reduzir inflamações e hiperpigmentação
– Favorecer a cicatrização pós-procedimentos estéticos
– Potenciar a hidratação natural da pele
O PDRN de salmão tornou-se um dos queridinhos da dermatologia pela sua capacidade única de reparar danos celulares e estimular a regeneração da pele. Entre os seus principais benefícios, destacam-se:
- Firmeza e elasticidade – Adeus flacidez, olá viço natural.
- Recuperação rápida da pele – Perfeito para quem faz procedimentos como laser ou microagulhamento.
- Hidratação profunda – Mantém a pele radiante e saudável por muito mais tempo.
- Ação anti-inflamatória – Ótimo para quem sofre com rosácea ou sensibilidade cutânea.
Porque escolhi a ProAge?
Porque além de confiar na Dra. Joana e de 5 min com ela serem uma terapia de bom astral (quem conhece, sabe bem do que estou a falar), sei que está constantemente à procura de inovação no campo da medicina estética. E isso resulta na Clínica ProAge estar na vanguarda da estética regenerativa, combinando diferentes abordagens para potenciar os resultados. Além do PDRN de salmão e dos exossomas, têm outros queridinhos como o BBL (BroadBand Light), que é uma tecnologia de luz inovadora que reprograma a expressão genética da pele, reduzindo sinais de envelhecimento e estimulando o colagénio e a elastina. (Curiosa!)
Resultados
Além do PDRN de salmão e exossomas, retoquei o botox e corrigi uma assimetria que me fazia ter um “lado bom.” Agora tenho dois lados bons e 15 dias depois, o meu B.I. diz (quase 35) mas a minha pele, 25. E não sou eu que o digo, são as minhas amigas que marcaram consulta com a Dra. Joana depois de me verem.
#TheGlitterDream