A história como a conhecemos segue Alice, uma menina curiosa e aventureira que, após cair numa toca de coelho, entra num mundo fantástico e surreal onde encontra personagens excêntricas e situações imprevisíveis. No Porto, mais precisamente na Rua do Almada, aconteceu algo parecido: o The Glitter Dream caiu num café com uma esplanada convidativa e descobriu, através dos sabores e das cores que este guardava, um autêntico universo encantado.
Não podíamos deixar de partilhar, certo?
Inaugurado no verão de 2024, o Alice in Brewland é um verdadeiro casamento entre arquitetura, literatura e gastronomia. Joana é escritora, Duarte é arquiteto e juntaram-se pelo amor a estas duas áreas e a uma outra: o café. O resultado está à vista neste espaço que é a sugestão perfeita para um brunch com as amigas (or with anyone, really).
O menu inclui opções para todos os gostos e nós experimentamos o que parecia ser um banquete diretamente saído deste conto de Lewis Carroll. O “Brunch Alice” inclui um delicioso combo de doce e salgado: panquecas, fruta, iogurte com granola e uma tosta com ovos escalfados. Provamos também uma salada de camarão e um bagel de salmão com filadélfia, ambos divinais. Para beber, ficamo-nos por um Iced Caramel Latte com um mini donut a acompanhar, um Pistachio and Almond Milk Iced Latte e um clássico Cappuccino Alice que não desiludiu.



Como se não bastasse o festival de sabores que se fez sentir na mesa, o que agradou mais foi a apresentação cuidada de cada um dos pratos que complementam na perfeição toda a atmosfera do estabelecimento, aliada à simpatia da equipa que nos recebeu. O título não era clickbait, foi mesmo um brunch das maravilhas.
Convencidos? O Alice in Brewland está pronto a receber quem o queira visitar de segunda a quinta das 9h às 16h30, e de sexta a domingo das 9h às 18h. Fica a dica!
Beatriz Fernandes
Aluna do 2º ano de Ciências da Comunicação na FLUP e Bolseira Gulbenkian
#TheGlitterDream