A magia de uma mesa começa muito antes de os convidados se sentarem.
É no vazio do espaço que começa a história – onde a decoração, os materiais e as cores se encontram para criar algo único. A Páscoa é o cenário perfeito para dar asas à criatividade e surpreender com um look alegre e cheio de personalidade.
Passo 1: A base que faz toda a diferença
Começamos pela toalha, aquela base essencial que define todo o ambiente. Escolhi um linho amarelo-lima super suave, que nos lembra que estamos na Primavera.
Para dar aquele toque diferente e moderno, acrescentei os individuais mostarda – num design contrastante, e posicionei-os nas extremidades para equilibrar a mesa.
Passo 2: A cerâmica como protagonista
Já toda(a)s sabemos que os pratos são as estrelas de qualquer mesa, certo?
Chegou o tempo de deixar para trás os pratos brancos e sem graça. A tendência é apostar em cerâmica com personalidade, por exemplo, inspirada nos anos 70, cheia de cores vibrantes e padrões geométricos e florais.
Passo 3: Guardanapos que são quase esculturas
Os guardanapos são para impressionar! Escolhi um linho verde e dobrei-os a fazer lembrar as orelhas de coelho. É um toque divertido, pensado para criar um ponto de atenção e dar aquele toque lúdico à mesa.
Passo 4: Detalhes que fazem a diferença
Copos com glitter, garfo e faca entrelaçados, guardanapos com pompons… São estes pequenos toques que criam uma sensação de movimento e criam memórias nos convidados.
Passo 5: O centro da mesa respira primavera
Agora, o grande destaque: o centro da mesa. Escolhi um vaso branco em forma de coração humano para colocar as flores. Um arranjo floral central em tons coral, pêssego e verde-limão traz altura, textura e delicadeza.
Ao longo da mesa, repetem-se flores soltas em mini-vasos neutros, candelabros com velas neutras, e ovos de codorniz por cima de musgo em taças de porcelana branca. Repetições visuais neutras que criam harmonia.



Páscoa feliz!
#TheGlitterDream