O ano já vai quase a meio (como assim?) e achamos que estava na altura de fazer um pequeno recap das trends da app vizinha. Que vídeos bombaram mais em cada mês do ano? O The Glitter Dream esteve atento:
- Janeiro: I make the face you make the sound
Esta trend viral junta expressividade facial com sons inesperados. Um criador faz uma série de expressões exageradas ou engraçadas, enquanto outro participante o acompanha com efeitos sonoros que combinem e vice-versa. O resultado é muitas vezes hilariante e esta é uma ótima forma de mostrar carisma, sentido de humor e skills de acting até.
https://vm.tiktok.com/ZNdFXwpAF
- Fevereiro: Não tenho espaço na galeria, vou apagar fotos
Esta foi uma das trends mais amorosas deste ⅓ do ano e é uma completa ode à nostalgia. Consiste em escrever “Não tenho espaço na galeria, vou apagar fotos” e depois partilhar uma ou mais fotografias de algo do passado que deixa saudades, seja um momento único, o concretizar de um sonho, entre outros.
https://vm.tiktok.com/ZNdFXXor6
- Março: Pão de queijo cottage
Diferente das anteriores, esta foi uma trend-rainha do FoodTok. De repente, abríamos o TikTok e parecia que todos estavam a recriar a receita do famoso pão de queijo cottage. E tu, fizeste a tua versão?
https://vm.tiktok.com/ZNdFXXUoq
- Abril: Probably needed a hug, did this instead
O mês de abril tem sido muito rico em vídeos trendy, mas este foi sem dúvida um dos preferidos. Esta trend consiste em partilhar um vídeo de algo que seja “terapêutico” para a pessoa, comparando-o, ironicamente, à necessidade de receber um abraço. Alguns exemplos são: “Probably needed a hug, went shopping instead”; “Probably needed a hug, tried a new recipe instead”; “Probably needed a hug, watched another romcom instead”. Nem o TGD ficou de fora desta, visita o nosso TikTok para veres tudo!
https://vm.tiktok.com/ZNdF4DVNJ
Beatriz Fernandes
Aluna do 2º ano de Ciências da Comunicação na FLUP e Bolseira Gulbenkian
#TheGlitterDream