Ser solteira não significa sair à noite todos os fins-de-semana, ter aplicações de encontros ou estar à procura constante de alguém. Claro que isso também existe, mas se formos ver em percentagem, diríamos que esse factor é 20% da vida de uma solteira. E os outros 80%? Perguntam vocês.
Quando és solteira tens a certeza absoluta de que és a personagem principal da tua série. Então ganhas uma abordagem cinematográfica diferente com a vida. E em muitos episódios entram novos personagens, às vezes apenas com uma participação especial, outras com um papel importante a desempenhar. Acreditamos que vêm sempre com um propósito. A vida de uma pessoa solteira permite uma reinvenção constante, porque tudo pode acontecer, inclusive nada. Uma ida ao supermercado pode do nada, ganhar um personagem novo na série. Desde encontros desastrosos até situações inusitadas que surgem no dia a dia, ser solteira oferece muitos momentos de humor.
Algumas vantagens que podemos dizer logo de caras são: não dás satisfações da tua vida, acordas e decides o que apetece-te fazer. Ficas sem bateria no telemóvel e não sobe aquele desespero, podes ler um livro até de madrugada sem apagar a luz e dormir de braços abertos. Podes ter mais que um flirt sem culpa alguma. Cozinhar e só arrumar no dia seguinte (e ainda vai render várias refeições). É possível que nunca falte vinho fresco no teu frigorifico, até porque podes receber sempre as tuas amigas sem ter um extra no sofá. Não tens que fazer fretes.
Claro que, como em qualquer boa história, ser a personagem principal também envolve enfrentar obstáculos, traz desafios, como lidar com a solidão em momentos difíceis. Mas, como todos os bons filmes, é ao encarar esses desafios que assim crescemos e nos conhecemos melhor. Estes momentos de introspecção são um dos maiores presentes da solteirice: o tempo e a liberdade para trabalhar em ti mesma, crescer e, eventualmente, sair mais forte.
Mas calma, não somos contra o amor! Muito pelo contrário, adoramos ouvir histórias e ver pessoas apaixonadas. E sonhamos com episódios diferentes na nossa série também. Existem coisas boas e más tanto nas relações como quando estás solteiro. Há que aceitar as duas realidades. Mas por vezes temos necessidade de dizer à sociedade que: o final feliz não é sobre encontrar alguém, mas sobre encontrar a ti mesma (sendo numa relação a dois, ou não 🙂
Las Solteiras
#TheGlitterDream