Trend alert: Fisherman aesthetic

O novo ano ainda agora começou e já se faz sentir o borbulhar das tendências que com ele chegam. Como não podia deixar de ser, o teu glitter guide oficial reúne tudo o que tens de saber sobre as previsões daquelas que vão ser as estéticas preferidas dos próximos tempos. A primeira, que vem provar que ainda podemos ser surpreendidos pela moda (caso restassem dúvidas), é a fisherman aesthetic. Nada mais, nada menos que: vestuário inspirado nos pescadores.

Este é um caso típico de: primeiro estranha-se depois entranha-se. A verdade é que, depois de mergulhar mais a fundo nesta trend, não fica difícil perceber o porquê de ter cada vez mais adeptos. Roupa funcional, confortável, minimalista mas com pinta. Após atenta análise, conclui-se que, de facto, o guarda-roupa de pesca pode ser muito cool.

Esta corrente, que começou no Pinterest e no TikTok, inspira-se nas localidades de pesca britânicas e nos praticantes deste ofício. O moodboard inclui fotografias do ambiente náutico, pequenas vilas piscatórias e os elementos a estas associados: barcos, redes e predominantemente azul e branco. As cores, contudo, são uma das pontas por onde pegar se quisermos arrojar e adaptar a tendência ao nosso próprio estilo.

As principais características:
Sweaters grossas;
Riscas;
Cachecóis e gorros;
Galochas;
Impermeáveis;
Acessórios com motivos marítimos (ex: conchas, peixes…)

Indo de encontro às exigências dos consumidores e ao mundo cada vez mais consciente em que se insere, a fisherman aesthetic alia o conforto e durabilidade dos tecidos à procura por sustentabilidade e ecologia na moda.

O melhor? Se esta estética já nos conquistou, não precisamos de procurar muito.
Marcas portuguesas como a La Paz Clothing são uma autêntica personificação do fisherman core.

Beatriz Fernandes
#TheGlitterDream