Se és um/a apaixonado/a por moda e ter aquela mala de uma marca de luxo é um sonho, este artigo é para ti.
Começa por pensar no valor dos teus sonhos. Rapidamente chegarás à conclusão de que valem a pena e de que ninguém quer concretizar um sonho mais ou menos. Diz-se que “o melhor da festa é antes da festa”, por isso o caminho para lá chegares vai ser bonito e acrescentar ainda mais valor ao momento, quando este chegar.
Se esta introdução não te inspirou o suficiente, aqui estão 4 motivos pelos quais não deves comprar peças falsificadas:
- Estás a desvalorizar o teu sonho
O design que tanto gostas da peça significa que a marca apostou em design, inovação e qualidade. Ao comprar um produto falsificado estás a desvalorizar o produto que tanto gostas, ao não respeitar a marca e os trabalhadores envolvidos na produção legítima.
- A contrafação apoia práticas ilegais.
O fabrico de malas falsificadas frequentemente envolve exploração laboral, incluindo condições de trabalho precárias e até trabalho infantil. O dinheiro do mercado de contrafacção também pode estar ligado a atividades criminosas, como o tráfico de drogas e de armas.
- O barato sai caro.
As “boas” réplicas não são baratas e estarás a investir num produto muito mais sobrevalorizado do que o original. Esteticamente até pode ser muito semelhante, mas os materiais nunca terão a mesma qualidade, acabamento e garantia do que o original. A longo prazo, o produto não vai durar, vai dar sinais de uso e sentirás necessidade de comprar outro, algo que não acontece com o original.
- Vais sentir-te uma fraude.
Por muito que o produto seja uma “réplica perfeita”, tu sabes a verdade. E mesmo que o assumas perante os outros, a sensação nunca será a mesma. E quem mais importa, naquilo que mostramos ao mundo? Nós ou a percepção que têm de nós?
Contribuir para o mercado de contrafação é precisamente o oposto daquilo que o luxo representa para quem gosta de moda. E nada é mais glitter do que sermos verdadeiros, em tudo na vida. 🙂
#TheGlitterDream