A marca portuguesa Fusion lançou recentemente uma coleção de denim em colaboração com a atriz e empresária Rita Pereira, conhecida pelo seu lado criativo e pela sua marca própria, Hyndia. Esta Fusion já vem de há alguns anos; quer pela marca vestir a actriz em variados eventos e celebrações (ainda não superamos este look de aniversário da Rita) quer pelas coleções que já lançaram juntas. No site da marca, há até um separador com todas as peças que já criaram em conjunto.
Esta nova coleção traz à luz do dia uma linha exclusiva de peças de ganga, mas com um toque de irreverência ou não fossem estas duas marcas, Hyndia e Fusion, adeptas de surpreender pelos detalhes.
Como destaca a própria Rita, a coleção nasceu de uma ideia que vinha a amadurecer: “Sempre adorei denim e no ano passado tivemos a ideia de criar toda uma coleção de ganga, mas queríamos algo moderno, com classe.” Dessa visão nasceu uma linha de denim pensada para o público contemporâneo, que procura um estilo casual, mas com um toque de sofisticação.
São ao todo 7 peças: três calças, um crop top, um top adornado com flores e pérolas, um casaco oversized e um colete. Destacamos as nossas três favoritas:
Calças oversized com argolas metálicas
Top adornado com flores e pérolas
Com uma produção 100% em Portugal, esta coleção destaca-se pelos detalhes. Cada aplique do top é cosido à mão, por exemplo, trazendo um toque de exclusividade a cada peça.
Um dos pontos altos desta coleção é ainda a sua abordagem sustentável, em linha com o compromisso da marca Fusion. “Não fabricamos muitas peças antecipadamente para não haver desperdício”, explica Rita Pereira, enfatizando a preocupação em evitar o excesso de produção. Em vez disso, as peças são produzidas em menores quantidades e/ou de acordo com a procura, garantindo uma menor pegada ambiental e uma atitude mais consciente.
Além de uma abordagem cool e diferente ao denim, esta coleção reforça ainda a tendência de comprarmos menos e melhor ao apostarmos em peças especiais, com história e eticamente produzidas no nosso país. Está disponível no website da marca.
#TheGlitterDream